quinta-feira, 12 de abril de 2012

Caminho da Felicidade

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”

Caio diz:
Dizem que não existe um caminho pra felicidade e que a Felicidade é O caminho..  Então pq dizem para nós buscar a felicidade? Quem busca precisa de um caminho para chegar em algum lugar, mas pra chegar na felicidade não existe caminho... se dizem que a felicidade é O caminho, o que precisamos fazer para chegar ate esse caminho, sendo que pra chegar nele não existe outro?

Fran diz:  
Seguindo sua linha de pensamento, podemos dizer que estamos fora deste “caminho”.
 Vc pode estar no caminho ou sair dele sem que perceba.

Caio dizE como chegamos neste caminho felicidade, sendo que dizem que não tem?


Fran diz:  Não entendi....

Caio diz:
Vou explicar melhor minha pergunta..
Dizem que não existe um caminho para felicidade, que a felicidade seria O caminho. A minha pergunta é, para chegar em um determinado caminho precisamos traçar algo, ou seja, um caminho. Se dizem que a Felicidade é O caminho, como fazemos para chegar nele então? Sabendo que não existe caminho para a felicidade, que o caminho seria ele mesmo.  Porém pra chegar em algo precisa de outro algo, entendeu?

Raul diz:
Não entendi.
Desenvolva melhor Caio!

Só fazendo uma observação sobre sua resposta de Sucesso. Vou usar a sua frase inteira e mudar apenas uma palavra.

Dizem que não existe um caminho para o Sucesso, que o Sucesso seria O caminho. A minha pergunta é, para chegar em um determinado caminho precisamos traçar algo, ou seja, um caminho. Se dizem que o Sucesso é O caminho, como fazemos para chegar nele então? Sabendo que não existe caminho para o Sucesso, que o caminho seria ele mesmo.  Porém pra chegar em algo precisa de outro algo, entendeu?

Putz... agora eu me perdi. Se você não acredita em “felicidade” como meta, também não acredita em “sucesso” como meta.

Bom, a respeito do que eu penso, sim... tanto um como o outro são momentos, ou seja, O caminho como o Caio disse.

Caio diz:
Assim, Eu acredito em felicidade...

Eu vi uma frase que dizia: “Não existe um caminho para a Felicidade ,a felicidade é o caminho”.  Ai eu me perdi e vim tirar uma explicação com vcs e se vcs poderiam me ajudar. Na minha cabeça esta assim. De acordo com a frase a Felicidade é o caminho, certo? Como fazemos pra chegar neste caminho que é a felicidade? Para chegarmos em algum lugar, nós não precisamos passar por caminhos? Agora se a felicidade não tem caminho e que ela seria o caminho, como vamos chegar nela então? Para chegar em um caminho não precisa passar por outros?

Entenderam?

Raul, a frase do sucesso é outra, eu estou respondendo a que a Fran me mandou, não confunde as coisas...

Raul Diz:
Entendi
Felicidade é sucesso é a mesma merda.

Felicidade é O caminho. Sim... mas como chegar no caminho??? Tu não chega... já está no caminho. Olha em sua volta. Ta tudo por ai, só é olhar.
Você já está no caminho, só custa a você prestar atenção nele ou não. Se não rpestar atenção, vai parecer que não existe.

Tendeu?? rss

Caio diz:
Então pq falam bra buscar ser feliz, se já somos? A palavras buscar é = encontrar, mas nós não precisamos encontrar, pois já estamos.. Entao essa expressão Buscar a felicidade, buscar ser feliz é errado, pois estamos na falicidade, somos felizes. A expressão correta seria Seja feliz, Perceba a felicidade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário